Microsoft divulga novidade sobre chips personalizados para impulsionar a inteligência artificial
Durante o Microsoft Ignite, evento que aconteceu dia 15 de novembro, a big tech revelou uma grande novidade no mundo da Inteligência Artificial, dois chips personalizados e sistemas integrados que resultaram nos projetos Microsoft Azure Maia AI Accelerator e Microsoft Azure Cobalt CPU.
Enquanto o Azure Maia foi otimizado para tarefas de inteligência artificial (IA) e IA generativa, o Azure Cobalt é um processador Arm baseado em dados especialmente adaptado para executar cargas de trabalho de computação de uso geral na nuvem da Microsoft.
Esses chips são peças fundamentais para a Microsoft fornecer sistemas de infraestrutura completos, desde opções de silício, software e servidores até racks e sistemas de refrigeração. Todos foram meticulosamente projetados para serem otimizados especificamente para as cargas de trabalho internas e dos clientes, garantindo desempenho eficiente e adequado às necessidades.
A SoulCode já integra a Inteligência Artificial (IA) em suas plataformas e disponibiliza aos alunos o curso SoulMaster, dividido em 3 módulos: Python para Programadores, Vertex e IA na Prática.
Esta formação visa capacitar indivíduos especializados na área de Inteligência Artificial, um campo em alta demanda e com grande procura por profissionais qualificados. Sendo uma excelente oportunidade para você se preparar para ingressar no mercado de trabalho.
Ebook – Inteligência Artificial para o Sucesso em Tech
Esse lançamento da big tech reforça o compromisso da Microsoft em oferecer infraestrutura de ponta para os clientes, priorizando o desempenho, a eficiência energética e o custo. A empresa planeja continuar inovando para atender às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo que cada elemento da pilha tecnológica seja otimizado para oferecer a melhor experiência no Azure.
Clique abaixo e leia matéria na íntegra publicada pelo TI Inside: