Falta de profissionais de TI derruba lucros com transformação digital

para o blog padr195163o 1180x787 7

Com a transformação digital no topo da agenda das lideranças corporativas nos últimos anos, consolidou-se uma confiança entre os executivos no lucro que virá dos investimentos nessa área. Dois terços dos líderes corporativos entrevistados no Relatório de Tecnologia Global (Global Tech Report) da consultoria KPMG, afirmaram que suas empresas “são muito eficientes no uso da tecnologia para desenvolver estratégias de negócios”.

Apesar da evolução tech, porém, quando perguntados sobre os desafios de adoção das novas tecnologias, a maioria das respostas dos executivos tem a ver com a necessidade de talentos qualificados, altos custos de recrutamento desses profissionais e déficits de competências.

O relatório da KPMG entrevistou 2,2 mil executivos e descobriu que aqueles que aderiram à transformação digital estão rapidamente se separando entre líderes e retardatários. Até hoje, somente 7% registraram lucratividade ou melhora de performance acima de 11% por terem conquistado esse novo patamar.

Confira a matéria do Forbes na íntegra:

Descubra mais sobre Blog da Soulcode

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading