A Startup SoulCode, em parceria com a Raízen, já capacitou muitos profissionais e inseriu 19 deles na gigante empresa de energia, atuando como desenvolvedores e analistas de dados.
Tendo como propósito a capacitação profissional, o impacto social e a empregabilidade, a SoulCode estabelece parcerias estratégicas com grandes empresas, oferecendo conhecimentos técnicos para ressignificar a vida profissional das pessoas.
Paralelamente, grandes empresas frequentemente buscam soluções inovadoras de startups para abordar desafios internos, muitos dos quais exigem especialistas qualificados. Esse é o caso da Raízen, que busca incessantemente soluções para desafios até então desconhecidos.
A Raízen, empresa brasileira do setor energético, atuante na produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis, geração de energia renovável e lubrificantes, nutre relações e parcerias com startups através de seus hubs de inovação. (*Fonte site institucional)
Uma das startups escolhidas por essa empresa de energia foi a SoulCode, especializada em bootcamps de capacitação profissional voltados para áreas de tecnologia, abrangendo desenvolvimento em SalesForce, Service Now, React Node. JS, análise de mídia e performance, além de análise e engenharia de dados.
Observando a demanda por profissionais altamente capacitados, a Raízen se uniu à edtech, em uma parceria assertiva e revolucionária. Além de empregar 19 pessoas nas áreas de desenvolvimento e análise de dados, essa parceria foi destacada em um dos principais jornais do país.
O Valor Econômico do grupo Globo, é um veículo de extrema relevância e referência no Brasil, responsável por divulgar notícias importantes sobre a economia nacional e internacional, apresentando ações de grandes empresas que impactam diretamente a economia e a vida dos cidadãos brasileiros.
A parceria entre a SoulCode e a Raízen, que foi publicada pelo jornal Valor, não apenas proporcionou empregabilidade a 19 brasileiros, mas também abriu caminhos para transformar a vida de muitos outros, contribuindo para a mudança na vida das pessoas e do país.
Mais do que a capacitação profissional, a Raízen busca diversificar sua equipe, tornando-a cada vez mais inclusiva, um fator crucial para o sucesso dessa parceria, pois a inclusão e diversidade são pilares fundamentais da edtech brasileira.
‘Criamos conexões com ONGs e entidades, e reformulamos a trajetória profissional das pessoas, independentemente de gênero e faixa etária’, afirma Carmela Borst, CEO da SoulCode.
Isso é apenas o começo. À medida que a tecnologia avança, com ferramentas de machine learning e inteligência artificial, a demanda por profissionais qualificados continuará a crescer.
O Futuro da Carreira: Oportunidades para Profissionais em Inteligência Artificial
A SoulCode continuará desempenhando um papel crucial no impacto social, transformando as vidas de muitos que, de outra forma, não teriam oportunidades semelhantes.
Onde mais saiu essa matéria?