Agro no SXSW, a maior conferência de inovação do mundo

Está acontecendo nesta semana, de 10 a 19 de março, em Austin, Texas, a maior conferência de inovação do mundo, o SXSW (South by Southwest). Na conferência, empresas e setores mostram as soluções e novidades mais disruptivas e o agronegócio, o setor mais dinâmico da economia, cheio de soluções modernas e tecnológicas, não poderia estar fora.

Alguns painéis uniram especialistas que estão revolucionando a produção e que podem, num futuro próximo, transformar a nossa agropecuária, aliando uma produção mais saudável e sustentável para o produtor, consumidor e para o planeta.

O primeiro destaque foi para o painel que levou a conferência soluções disruptivas do agro brasileiro apresentado por Natasha Caiado de Castro, Roberta Suplicy e Carmela Borst. O trio discutiu a responsabilidade do agro brasileiro como produtor sustentável e garantidor da segurança alimentar mundial. O painel apresentou casos que têm ajudado nosso país a atingir elevados níveis de eficiência e produtividade aliada à sustentabilidade como o programa Rotas Rurais, que georreferenciou e atribuiu endereços permitindo a rápida localização de mais de 288 mil propriedades rurais, facilitando a conectividade e segurança das famílias no campo.

Confira a matéria da Forbes completa:

%d blogueiros gostam disto: