SoulCode e Instituto Zeca Pagodinho (IZP) oferecem aulas de programação gratuitas.

para o blog padr195163o 1180x787 19

O curso veio de um desejo antigo nosso de desenvolver um projeto na área de tecnologia, que é uma área de muitas oportunidades e escassa de mão de obra qualificada

A SoulCode Academy (edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e empregabilidade), em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho, passará a oferecer aulas gratuitas de programação a partir de 23 de março. A aula inaugural do curso acontecerá neste mesmo dia, às 11h, na sede do Instituto, e contará coma a presença de Carmela Borst, CEO da SoulCode Academy, e os representantes do IZP, como Louiz Carlos, diretor geral do Instituto e Raquel Nóbrega, SoulCoder formada que será a monitora dos alunos.

A parceria se dará através da doação da metodologia de ensino da SoulCode Academy e da disponibilização, por parte do Instituto, de uma sala com a infraestrutura necessária para que os jovens possam aprender e se desenvolver. Além disso, as instituições, em comum acordo, decidiram contratar uma Soulcoder (ex-aluna da edtech) como professora, pois ela já conhece a metodologia e tem uma trajetória similar à da maioria dos alunos.

Clique em leia mais e veja a matéria do InforChannel completa:

%d blogueiros gostam disto: