Com 59% da companhia composta por mulheres, Zurich quer maior…

para o blog padr195163o 1180x787 16

Com 59% da companhia composta por mulheres, Zurich quer maior participação feminina em áreas específicas e na liderança.

Seguradora aposta em parcerias para aumentar participação do gênero feminino, principalmente em áreas tradicionalmente ocupadas por homens, e incentiva formação para cargos de alto escalão na companhia.

Ficou instituído que o dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Um estudo anual do Fórum Econômico Mundial(FEM) concluiu que, antes da pandemia, o período esperado para que o planeta alcançasse a equidade de gênero seria de aproximadamente 99,5 anos. Porém, haverá um aumento de 36 anos neste atraso devido às mudanças provocadas pela Covid-19, segundo o estudo.

Quando se fala do mercado de trabalho, o desafio é maior em algumas áreas do que em outras. Embora haja uma crescente conscientização sobre a importância da diversidade, ainda são poucas as mulheres que atuam em áreas como tecnologia, por exemplo — cenário que algumas empresas estão tentando mudar com iniciativa específicas para aumentar a participação das mulheres nessa área.

“Percebemos uma evolução recente no mercado, mas há anos estamos atentos à questão da diversidade, tanto que buscamos alimentar a pluralidade nas nossas áreas”, comenta Carlos Toledo, Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich.

Confira a matéria do Jrs.digitalna íntegra:

%d blogueiros gostam disto: